quarta-feira, 16 de abril de 2008

EM CARTAZ: ANTI-JUSTINE, ou AS DELÍCIAS DO AMOR


"Anti-Justine ou As Delícias do Amor" é o segundo espetáculo do Núcleo 1408, adaptação do romance homônimo de Restif de La Bretonne. O romance foi escrito em 1798 para se opor ao "Justine, ou Os Infortúnios da Virtude", do famoso Marquês de Sade. Enquanto, em Sade, as orgias violentas são sempre interrompidas por discursos contra Deus e a Moral, no romance de Bretonne a orgia é ininterrupta, segue pelas páginas sem interrupção de discursos filosóficos, além daqueles que acusam o Marquês; Bretonne deseja "proteger as mulheres do delírio e da crueldade", no seu universo o sexo é sempre consentido e repleto de prazer para todos os lados.

Para colocar em cena esse prazer ilimitado, lançamos mão de variados recursos de linguagem, os bonecos, o teatro infantil. Para criar, no palco, um erotismo diferente da agonia da pornografia, ou da violência sadeana, um erotismo delicado e intenso, abordagem do trabalho de ator foi voltada para a consciência corporal.


Ficha Técnica:

Adaptação e Direção Geral: Rui Xavier

Elenco:
Daniel Assunção
Didio Perini
Diego Cussiol
Hévelin Gonçalves
Samya Enes
Sheyna Queiroz
Rui Xavier

Figurino: Hévelin Gonçalves

Iluminação: Celso Melez

Cenário: Rui Xavier
Assistência e Cenotécnica: Artur Reis

Produção: Núcleo 1408



"Anti-Justine ou As Delícias do Amor" está em cartaz no Teatro X, na Rua Rui Barbosa, 399, na Bela Vista, à sexta-feira, à Meia Noite. Para Adultos Esclarecidos. Inteira: 20 reais Meia: 10 reais



Contato e Reservas: 3283.2780 / 8315.4973


Fotos: Lucas Barreto

Um comentário:

Guilherme Junqueira disse...

Como um Touro a.tentado, serei o primeiro a comentar como fiquei sur-preso com a criação do Blog, não conheço o trabalho do grupo (por enquanto) ficaria feliz de saber da história,a.final, todo béck tem uma história, toda árvore tem um nome, vcc poderia me contar numa mesa na roosvelt mas talvez seja interessante dividi-la com mais pessoas no cyberSpaço.

Abraço equa-Touryal pra voces