segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Fim de Ano

Um blog feito para divulgar o trabalho e o processo de um grupo de teatro traz um sério problema; os blogs devem ser alimentados com frequência, e nem sempre há tantas novidades assim para se contar sobre o que está acontecendo dentro de um grupo. Há, claro, sempre alguma coisa acontecendo, mas, se o barato é louco, o processo é muito lento, e é preciso amadurecer certas coisas antes de postá-las. Mas, como me disse alguém outro dia, "se uma pessoa entrar no seu blog uma, duas, três vezes, a nada tiver acontecido, ela não entra mais". Isso deve ser verdade, e é uma pena, porque a alternativa para manter esse blog sempre em movimento seria encher linguiça continuamente, com opiniões e notícias sobre teatro. Para se atualizar sobre as notícias há meios melhores, e sobre as opiniões não sei se há tanto interesse...
Enfim... Se alguém realmente lê esse blog, peço paciência, pois o Núcleo 1408 é dinâmico mas não é de ferro, e 2009 nos aguarda com novas e velhas produções, que encontrarão aqui o seu lugar.

2008 foi um ano longo e difícil, com muitos tropeços e algumas alegrias. Montamos o Anti-Justine 2 e remontamos os Assassinos de Inês de Castro; aconteceram bons reencontros e novos encontros, imprescindíveis. Ainda não resolvemos o problema da profissionalização do nosso grupo, mas estamos certos de que 2009 nos levará mais alguns passos nessa direção, e que em breve o teatro nos alimentará materialmente tanto quanto nos tem alimentado o espírito. Por enquanto, falando de sonhos e não de projetos, aspiramos para um futuro próximo: a volta dos Assassinos de Inês de Castro, Romeu e Julieta, o Anti-Justine 3... Também queremos juntar uma galera para estudar a história das políticas públicas no Brasil (citando Cícero: "quem não conhece sua história, não deixa jamais de ser criança").

Desejamos a todos os leitores, os espectadores e os amigos um excelente 2009.

Evoé!

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu leio! Tenham um ótimo 2009, cheio de realizações.